• Elvinho Elvis Tribute

Quem é Elvinho?

Elvinho nasceu Alvaro Martins Alonço Neto, em 11 de setembro de 1979, em Santo André, região do ABC paulista. Sua paixão por Elvis Presley começou logo aos 8 anos de idade, depois de assistir um de seus filmes na TV, o longa Feitiço Havaiano. Daquele momento em diante, não houve um só dia em que ele não dedicasse ao menos uma parte de seu dia para assistir, ouvir, ou pesquisar um pouco mais sobre o eterno Rei do Rock.

O mais fiel e respeitado Eta (Elvis Tribute Artist) do Brasil.

Fez a primeira apresentação homenageando seu ídolo quando ainda tinha 15 anos, num show especial na escola onde estudava. Naquela época, adotava visual e repertório que lembrava o Elvis na fase dos anos 50. Foi nessa época que ele conheceu Walteir Terciani, fundador e presidente do Gang'Elvis Fan Club of Brazil, no qual se filiou logo em seguida. A cada dia, seu entrosamento com os fãs de Elvis só cresceu. Assim como o número de shows que passou a fazer, naquele momento, ainda como hobby. Mal sabiam todos que ali estava nascendo aquele que seria reconhecido – inclusive pelos fãs – como o mais fiel, mais respeitado e melhor ETA (Elvis Tribute Artist) do Brasil. Hoje, aos 33 anos, Elvinho se apresenta interpretando Elvis Presley em sua fase áurea dos anos 70 até o fim de sua carreira, com performances especiais e um visual idêntico: cinturões e macacões bordados – os famosos jumpsuits, como os que Elvis usava (alguns, inclusive, importados diretamente da BK Enterprises, nos Estados Unidos, mesma empresa que confeccionava os trajes originais do Rei); calças boca de sino; botas de couro; costeletas, cabelos e topete minuciosamente arrumados; anéis nos dedos; e, até mesmo, echarpes para serem distribuídas ao longo dos shows como Elvis fazia. Não bastasse o amor e respeito de Elvinho por Elvis Presley, outras semelhanças entre ambos só fizeram contribuir com o destino: Elvinho é loiro como o Rei... pinta o cabelo de preto como Rei... tem olhos azuis como o Rei... é filho único como o Rei... Tem timbre vocal Barítono como o Rei... e, na juventude, trabalhou como motorista de caminhão....Tudo como o Rei!“ A similaridade no biotipo para um artista que se propõe a atuar como ETA (Elvis Tribute Artist) impacta muito no resultado do trabalho:

"No meu caso, as coincidências de traços na aparência sem dúvida ajudam mas vale a pena lembrar que, em nenhum momento, tive a intenção, interesse ou pretensão de imitar Elvis Presley. O que faço é homenageá-lo com respeito, profissionalismo, e muito carinho. Porque Elvis é eterno, é único, é inimitável!”, diz Elvinho.

Entre seus diferenciais de mercado estão o visual impecável e muito semelhante ao que Elvis usava; o mesmo timbre vocal; as suas interpretações que sempre são ao vivo, sem dublagens; performances de palco desenvolvidas a exemplo das que eram apresentadas nos shows originais; assim como a construção de repertório, sequência musical e respeito à dinâmica que o Rei do Rock imprimia em seus shows – como a presença de um Personal Stage Assistant e a distribuição de echarpes aos fãs presentes.


#elviscover #coverelvis #elvinho #remembertheking #rememberthekingman#elvisnaomorreu

95 visualizações

SIGA-NOS

DEPOIMENTOS

“Mais que a voz e a imagem. Mais que o reconhecimento internacional. Elvinho no palco é olhar através de uma janela com vista direta para a alma de Elvis"

Wilson Gava / Diretor Vocal e Artístico/ São Paulo - SP 

CONTATO

Seja bem-vindo (a)! Cadastre-se e receba a agenda de shows por e-mail!

Fone • Whatsapp

Dúvidas, Informações? Envie sua Mensagem.

© Copyright 2019 • Todos os diretos reservados • Elvinho Elvis Tribute Artist • São Paulo - SP

Site administrado por:

QUALITY Soluções WEB • 48 98427-9431

1996-2020 "24 anos inspirando Tecnologia par Você!